terça-feira, 1 de março de 2011

1º de março - Tempo de Descobertas

Há 24 anos via meu pai pela última vez;
Há 09 anos pisava em minha casa própria pela 1ª vez...
... Hoje dei a primeira aula de minha vida!

Percebo que atualmente tenho falado muito sobre o tempo, parece que ele tem carecido de significados para mim.

Pensando na data de hoje, visualizo claramente que tudo é bom e mau ao mesmo tempo, uma data é feliz e triste, radiante e apagada e assim por diante.

 'tudo ao mesmo tempo agora', como diria não sei qual poeta.

Mas acho que busco mesmo é saber como usar o tempo para ser Feliz, afinal é para isso que estamos aqui não é?

Isso me fez lembrar de uma poesia que escutei numa reprise de fala da presidentA Dilma, hoje cedo:

“ O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem”.


Guimarães Rosa.

Tem tudo a ver como o que venho escrevendo, não tem?!?!

6 comentários:

Seclerb disse...

Nossa!!! Lindas palavras.

A melhor coisa é o tempo.
Nem sempre esperamos, nem sempre temos paciência, mas nada como o tempo.
Esse tempo que mostra se estamos certos ou não.

Marlizete Soares disse...

Sueli...
Quantas saudades...
Quanto TEMPO bom passei com você...

Ah...

Marlizete Soares

SUELI DOS SANTOS VITORINO disse...

É... Seclerb, esse tempo que nos mostra tudo!
O que queremos e Não queremos ver,

Esse tempo ambíguo cheio e misturado de amor e ódio numa panela de dor,

Esse tempo que nos destrói enquanto espera nossa carne, já nascida putrefata, se desmanchar...

Não sei... às vezes cândidos dias se transformam em trevas a partir de uma palavra, de um suspiro...

Obrigada por sua solidariedade!
são nacos de luz como os do amor que nos anestesia para passar por essa vida...

SUELI DOS SANTOS VITORINO disse...

Oi Marli,

Ainda bem que o tempo não Apaga boas lembranças não é mesmo?

Lembranças de prazeres momentaneamente esquecidos...

Doces momentos de ingênua beleza...

Obrigada por ser parte desse TEMPO que não quero esquecer porque eles são as vigas que me sustentam nesse mar de sentimentos conflitantes...

Unknown disse...

Su, parabéns pelo blog, adoro os poemas e poesias.
Sucesso !
beijos, Ro

Rosana disse...

Su, parabéns pelo blog! adoro os poemas e poesias, os textos fazem a gente refletir muito também.
beijos, sucesso.
Ro

Para que serve a Psicologia?