sexta-feira, 25 de março de 2011

Angústia por respostas

Muitas vezes procuramos por respostas sem saber as perguntas que fizemos...

Será que se procuramos as perguntas encontraremos as respostas esperadas?

Essa é minha angústia de hoje, e ela se justifica porque estou desistindo de procurar respostas e passarei a identificar a quais perguntas se referem as respostas que tenho...

Parece maluco, mas não é, por exemplo, tenho dentro de mim uma infinita fonte de perguntas (ESSA é minha RESPOSTA) e por que a tenho?  (ESSA é minha PERGUNTA) porque sou curiosa (ESSA é minha 2ª RESPOSTA) e por que sou curiosa (ESSA é minha 2ª PERGUNTA) ...

E assim  por diante, percebo que somos como um colar de pérolas infinito, quando pensamos que descobrimos um mistério outro surge para ocupara seu lugar...

Fiquemos com esse desafio: Para cada resposta que temos procuremos as perguntas, acho que chegaremos mais rápido ao que desejamos do que usando o caminho tradicional...

Nenhum comentário:

Para que serve a Psicologia?