Hoje ouvindo o Jabor, na CBN, percebi que existe mesmo o inconsciente coletivo!
Porque ele disse, como eu Jamais diria melhor, o que eu estava pensando ser o Carnaval sem encontrar as palavras para tal explanação.
Faço minhas as palavras dele e fica aqui um sintético registro: o Carnaval, a grosso modo, é o dia que temos para fazer tudo o que passamos um ano inteiro sem poder fazer... e nós brasileiros somos evoluídos demais porque aproveitamos o único feriado em que tudo é permitido para nos AMAR, BEIJAR, DANÇAR e por aí vai... enlouquecemos por um dia para não enlouquecer o resto do ano e amamos em um só dia tanto que sobra para o resto de nossos 364 dias ou até o próximo Carnaval...
NÓS BRASILEIROS, SIM, somos seres superiores!
Pois o resto do mundo, dito civilizado, passa os dias recalcando sentimentos e transformando o amor (que poderia virar sexo-vida-paz) em agressividade (vendendo armas e jogando bombas-semeando mortes prematuras).
Temos que valorizar muito essa nossa cultura que muitos criticam pelo comercialismo e banalização do sexo, mas o que você acha melhor? Fazer amor ou matar pessoas?
Celebremos o Carnaval, a festa da carne, a despedida dos pecados passados, o início da purificação.
Deixemos a morte para os doentes, os velhos e quem mais tenha que encontrá-la sem que seja pelas violentas mãos humanas!
4 comentários:
Adorei! quero me tornar seu dicipulo seguidor como é que eu faco? JEAN .HRISTOS MIHA
Oi Jean!
Que bom que gostou!
Tb não sei como faz isso..risos...
Bjs
Su
Quero te parabenizar por vc estar seguindo rumo ao conhecimento,lembro-me de nossas conversas sobre os estudos,é isso ai me orgulho de te-la como amiga bjs do Aurélio...
Aurélio,
Obrigada pela parabenização.
Esse blog foi a vávula de escape que encontrei porque não temos mais aquelas conversa e elas me fazem muita falta!
Bjs,
Sueli
Postar um comentário